Tal como se previa, Nuno Andrade deixou ontem o comando do SC Maria da Fonte e ao que o Diário do Minho apurou, Diogo Leite deve ser o senhor que se segue no clube da Póvoa de Lanhoso.
O SC Maria da Fonte emitiu um comunicado a anunciar a saída de Nuno Andrade, após a quinta derrota consecutiva no Campeonato de Portugal, averbada na deslocação a Brito (2-0). Pouco tempo depois, o Desportivo de Ronfe anunciava a desvinculação de Diogo Leite, pelo facto de o técnico ter recebido um convite para abraçar outro projeto.
De acordo com o que foi possível apurar, Diogo Leite, antigo avançado do Maria da Fonte, vai comprometer-se com o clube povoense como técnico principal que terá como missão evitar a queda no futebol distrital.
Diogo Leite nem se estreou no Ronfe
O mais insólito nesta dança de treinadores é que Diogo Leite deixa o Desportivo de Ronfe sem sequer se ter estreado pelo seu clube. O treinador havia começado a temporada no Taipas e rumou ao Ronfe para suceder a Fábio Oliveira, que deixou os ronfenses por motivos de ordem profissional. No entanto, Diogo Leite nem se chegou a sentar no banco, uma vez que o Desportivo de Ronfe não disputou jogo da Taça AF Braga, por já estar eliminado da competição.
O treinador informou os responsáveis do Ronfe do convite que lhe foi endereçado pelo clube onde se destacou como jogador e recebeu o aval para sair.
A estreia de Diogo Leite no SC Maria da Fonte está marcada para domingo, na deslocação a Monção, em jogo a contar para a 11.ª jornada do Campeonato de Portugal. Os povoenses ocupam o último lugar na série A, com 7 pontos somados
Autor: Luís Filipe Silva