«Parabéns! 2017 foi um ano brilhante». Foi desta forma que o presidente do CN de Ponte de Lima abriu a Gala Anual do clube, que premiou os atletas que ao longo do ano mais se destacaram.
João Carlos Gonçalves salientou que o clube não está «preso ao passado» e lançou um slogan para 2018: “O ano da ambição”, pois, Portugal vai receber os Campeonatos do Mundo de Velocidade e Maratona. Nesse sentido, Vítor Félix, presidente da Federação de Canoagem lançou um desafio a Fernando Pimenta: «que sejas campeão do mundo na tua casa, Portugal».
A Festa dos Campeões, que decorreu ontem, começou por homenagear os canoístas que entraram este ano na Universidade e os que terminaram o curso. Aliás, o CN Ponte de Lima, acrescentou à Gala o prémio de Mérito Desportivo e Escolar, para premiar os melhores alunos e desportistas.
Assim, os melhores alunos receberão um vale para compra de material escolar, o melhor aluno do 5.º ano terá ainda direito a um tablete, o do 12.º ano um computador e aquele que se destacar mais no percurso universitário terá as propinas pagas durante um ano.
Ao palco subiram ainda os 46 atletas campeões nacionais nas diversas categorias e escalões, os 23 canoístas que representaram a seleção nacional, os 15 vencedores das primeiras pagaiadas, os quatro campeões nacionais em veteranos e também Hélio Lucas, treinador do ano.
«Procurámos reinventar e ver onde podemos melhorar. Mas, sobretudo, queremos criar um espírito de equipa, família, que nos permita alargar os nossos horizontes», disse João Carlos Gonçalves, ao Diário do Minho.
Autor: António Valdemar
CN Ponte Lima é referência na canoagem nacional

Fotografia
Publicado em 21 de janeiro de 2018, às 15:21