twitter

Clubes portugueses gastaram perto de 20 milhões de euros

Clubes portugueses gastaram perto de 20 milhões de euros
Fotografia

Publicado em 03 de fevereiro de 2023, às 12:10

O Benfica foi um dos grandes “animadores” do mercado de Verão, tendo os encarnados faturado 136 milhões de euros (destaque para a saída de Enzo Fernández para o Chelsea, numa operação de 121 ME). O líder da I Liga gastou 15 ME em aquisições. Contas feitas

Num mês habitualmente caracterizado por ajustes cirúrgicos nos plantéis, os 18 clubes primodivisionários desembolsaram cerca de 20 ME, com destaque para os 11 reforços anunciados pelo Portimonense, entre os quais Maurício (ex-Rodina), Yony González (ex-Benfica), Wagner (ex-Santos) e Sérgio Conceição,. Os históricos 329,5 ME (milhões de euros) investidos pelo Chelsea em nove transferências em janeiro ajudaram a Liga inglesa a bater o seu próprio recorde de investimento no mercado de inverno, que encerrou na terça-feira. (20 clubes da Premier League tiveram gastos de 824,81 ME). Entre os clubes minhotos, como tem sido habitual, o SC Braga foi o grande “animador” do mercado de Inverno. A transferência de Vitinha para o Olympique de Marselha, por 32 ME (os minhotos garantiram, ainda, 10 por cento da mais-valia em futura transferência do avançado).
No mercado de Inverno, o SC Braga assegurou as contratações de Pizzi, Joe Mendes (custou 1,5 ME) e Bruma.
  O Benfica foi um dos grandes “animadores” do mercado de Verão, tendo os encarnados faturado 136 milhões de euros (destaque para a saída de Enzo Fernández para o Chelsea, numa operação de 121 ME). O líder da I Liga gastou 15 ME em aquisições. Contas feitas, a turma lisboeta teve um lucro de 121 ME. O Sporting faturou 47,5 ME, destacando-se Pedro Porro: foi emprestado ao Tottenham por cinco ME, com os ingleses a comprometerem-se a liquidar mais 40 ME no final da época e a cederem 15% do passe de Marcus Edwards. Em contratações, os leões gastaram 9,5 ME (lucro de 38 milhões de euros). O FC Porto esteve praticamente inativo no mercado de Inverno e limitou-se a agregar à equipa B o extremo brasileiro Luan Brito, oriundo do Fluminense, mas os dragões terão acordado com o Gil Vicente a contratação de Fran Navarro, que só deve chegar ao Porto no final da época, por oito ME. As mudanças nos clubes minhotos SC Braga Entradas: Pizzi (Al-Wahda), Bruma (Fenerbahçe) e Joe Mendes (AIK Solna (Sue) Saídas: Vitinha (Marselha) e Diego Lainez (Betis) FC Vizela Entradas: Matías Lacava (Puerto Cabello) e Pedro Ortiz (Sevilha) Saídas: Carlos Isaac (Albacete) e Diego Rosa (Manchester City) FC Famalicão Entradas: Denilson Júnior (Hatta Club), Alexandru Dobre (Dijon) e Leandro Sanca (Spezia) Saídas: Álex Millán (Villarreal) Gil Vicente Entradas: Marlon (Paysandu), Roan Wilson (Municipal Grecia) Saídas: Danilo Veiga (Rijeka) Vitória SC Entradas: Manu Silva (Feirense) Saídas: Antoñín Cortés (Granada).
Autor: Redação