Os clubes da I e II Ligas de futebol vão acatar a realização de jogos à porta fechada ou o possível adiamento de jornadas, anunciou hoje a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), após reunião extraordinária.
A reunião da Comissão Permanente de Calendários da Liga decorreu hoje na sede daquele organismo, no Porto, com o foco no surto de coronavírus, definindo «os procedimentos a adotar em caso de agravamento da situação em Portugal», pode ler-se em comunicado.
«Caso seja decretada a realização de jogos à porta fechada, haverá acatamento nos jogos de competições profissionais por parte de todas as entidades envolvidas», lê-se numa lista de conclusões.
Ressalvando que serão sempre seguidas «as recomendações da Direção Geral de Saúde (DGS)», a Liga explica ainda que, no caso de adiamento de uma partida, «a jornada toda deverá ser adiada para manter o equilíbrio competitivo».
Nesse quadro, a ronda será então programada em data destinada às competições europeias, uma vez que nenhuma equipa lusa se encontra já a disputar a Liga dos Campeões ou a Liga Europa.
Autor: Redação/Lusa
Clubes da I e II Ligas admitem jogos à porta fechada

Fotografia
Publicado em 02 de março de 2020, às 18:42