O espanhol Fran Navarro, que defende as cores do Gil Vicente, leva 11 golos em 2022/2023 (28 golos desde que chegou, no início da época passada, ao emblema gilista), e deve mudar de ares neste “mercado de Inverno”. O Celta de Vigo, treinado pelo bracarense Carlos Carvalhal, colocou o ponta-de-lança dos “galos” no topo das prioridades para reforçar a equipa até ao final do presente mês.
O espanhol marcou, no reduto do Portimonense (vitória por 3-0, em partida relativa à fase de grupos da Taça da Liga), o seu 28.º golo com a camisola da turma minhota, dias depois de ter faturado, no Estádio da Luz, com o Benfica (3-1), em jogo relativo à 13.ª jornada da I Liga, e diante do Sporting da Covilhã (Taça da Liga).
Em 58 jogos, o avançado formado no Valência leva 28 golos – está a três de alcançar o registo de Simy Nwanko, que apenas é superado na lista de melhores marcadores de sempre do Gil Vicente por Paulinho e Hugo Vieira (33), Mangonga (34), João Vilela (35) e Paulo Alves (46) – e tem a melhor média de golos entre os goleadores “históricos” da turma barcelense, com 0,49 golos marcados por jogo.
Espanha, França e Turquia “chamam” por Navarro
De Espanha, França e Turquia surgiram ecos do interesse de vários clubes na contratação de Fran Navarro mas, segundo informações provenientes do país vizinho, Fran Navarro deverá rumar a Vigo, onde mora um Celta que ocupa a 17.ª posição do principal campeonato espanhol (apenas um ponto acima dos lugares de despromoção) e que procura reforços para atacar a segunda metade da temporada.
“Vale” 5 milhões de euros
O site “transfermarkt”, que serve de barómetro para a maioria das transferências, avalia Fran Navarro em cinco milhões de euros mas, no último mercado, o Gil Vicente “exige” uma verba superior a sete milhões para libertar o ponta-de-lança, de 24 anos, que está ligado ao emblema de Barcelos até junho de 2024.
Autor: Pedro Vieira da Silva