O treinador Carlos Carvalhal disse hoje querer um Sporting de Braga “com coragem e determinação” para discutir o jogo no Estádio da Luz, frente ao Benfica, no domingo, na 11.ª jornada da I Liga de futebol.
A equipa minhota vem de uma vitória caseira para a Liga Europa, sobre o Ludogorets (4-2), na quinta-feira, e de 10 jogos sem perder, enquantoo Benfica de uma série menos positiva de resultados, tendo saído goleado da Alemanha, pelo Bayern de Munique, por 5-2, na terça-feira.
O treinador preferiu sempre centrar-se no Sporting de Braga, mas elogiou a equipa 'encarnada',que “tem excelentes jogadores, um excelente treinador e uma atmosfera sempre difícil”, pois o Estaio da Luz “é um campo difícil de se jogar”.
“Estamos à espera de um adversário que nos vai criar dificuldades, que tem uma enorme capacidade ofensiva. Por outro lado, terá um Sporting de Braga ambicioso, que vai fazer o que tem feito desde que chegámos aqui, que é abordar o jogo para desconstruir o adversário e, através disso, vencer o jogo”, disse.
Carlos Carvalhal referiu ainda que o Benfica “tem mais pontos fortes do que débeis”, mas notou que “há pequenos pormenores” que os minhotos podem explorar.
David Carmo e Tormena, lesionados, são baixas nos ‘arsenalistas’.
Sporting de Braga, quarto classificado, com 19 pontos, e Benfica, terceiro, com 25, defrontam-se a partir das 21h15 de amanhã, no Estádio da Luz, em Lisboa, jogo que será arbitrado por Artur Soares Dias, da associação do Porto.
[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]
Autor: Redação/Lusa