Numa videoconferência com representantes dos 36 emblemas dos dois principais escalões (Bundesliga e Bundesliga 2), Seifert confirmou o regresso do futebol em 16 de maio, um dia depois de o governo germânico ter autorizado o arranque das competições a partir da segunda quinzena de maio, à porta fechada.
Desta forma, a 26.ª jornada da Bundesliga, que deveria ter sido disputada entre 13 e 16 de março, vai ter lugar a partir de sábado da próxima semana, com seis jogos agendados, incluindo a receção do Borussia Dortmund, de Raphaël Guerreiro, ao Schalke 04, e a do Eintracht Frankfurt, de Gonçalo Paciência e André Silva, ao Borussia Mönchengladbach.
No dia seguinte, em 17 de maio, é a vez do campeão Bayern Munique regressar aos relvados, na deslocação ao campo do Union Berlim.
A ronda termina em 18, segunda-feira, com o Werder Bremen a receber o Bayer Leverkusen.
«O Bremen foi a última equipa a regressar aos treinos e tivemos isso em conta. Por essa razão, é das últimas equipas a entrar em campo», explicou Seifert.
Em 16 de março, dias depois de a 26.ª jornada ser adiada, o principal campeonato alemão de futebol foi suspenso, então até 02 de abril, e depois por tempo indeterminado, para agora ter 'luz verde' para regressar.
Após a ronda 25, concluída em 11 de março, o Bayern Munique, que procura o 30.º título e oitavo consecutivo, é o líder da prova, com 55 pontos, contra 51 do Borussia Dortmund, 50 do Leipzig, 49 do Borussia Mönchengladbach e 47 do Bayer Leverkusen, quando faltam disputar nove jornadas.
Autor: Redação / Lusa