Após uma goleada pesada (0-5) no Estádio de Alvalade, perante o quarto classificado Sporting, o Braga quer ‘vingar’ a má imagem e, tendo também dois jogos a menos em relação ao líder, pelo menos mitigar a diferença – está a 13 pontos.
Pela frente, em jogo marcado para as 15h30, terão outro emblema minhoto, o Famalicão, que é 12.º e não perde há duas rondas, tendo somado apenas uma derrota nos últimos cinco encontros disputados para a I Liga.
Os ‘dragões’, segundos classificados, recebem os vizelenses, pelas 18 horas, em busca de recolocarem a diferença para o líder nos oito pontos, após o Benfica vencer no sábado o Casa Pia no Estádio da Luz, por 3-0, ficando, depois de hoje, ainda com um jogo em atraso em relação às ‘águias’.
Esta vitória ‘obriga’ a formação de Sérgio Conceição a vencer, no Dragão, os nonos classificados, com 24 pontos, vindos de uma vitória ante o Rio Ave (3-1).
A fechar o dia, pelas 20h30, outro ‘aflito’, o Gil Vicente, 15.º e primeiro acima dos postos relativos à descida, recebe o Arouca, sétimo e à procura de se aproximar de Casa Pia e Vitória de Guimarães, bem como de distanciar-se do Boavista.Antes, também pelas 15h30, o Marítimo visita o Desportivo de Chaves, 10.º, com a perspetiva de sair dos lugares de despromoção direta, uma vez que, se vencer, pode saltar de 17.º para 16.º, aproveitando o empate do Santa Clara na receção ao Boavista (2-2).
A jornada termina na segunda-feira, com o Portimonense a receber o lanterna-vermelha Paços de Ferreira, pelas 19 horas, e o Sporting a visitar o terreno do Rio Ave, pelas 21h15, para não perder o ‘comboio’ da luta pelo pódio.
Autor: Agência Lusa/Redação