twitter

Braga joga este domingo para responder ao triunfo do líder Benfica

Braga joga este domingo para responder ao triunfo do líder Benfica
Fotografia

Publicado em 05 de fevereiro de 2023, às 09:40

O Gil Vicente recebe em Barcelos o Arouca e continua a tentativa de fuga dos últimos lugares da tabela.

O Sporting de Braga, que recebe o Famalicão, e o FC Porto, que recebe o Vizela, tentam este sábado responder à vitória do líder Benfica no sábado, na 19.ª jornada da Primeira Liga portuguesa de futebol.

Após uma goleada pesada (0-5) no Estádio de Alvalade, perante o quarto classificado Sporting, o Braga quer ‘vingar’ a má imagem e, tendo também dois jogos a menos em relação ao líder, pelo menos mitigar a diferença – está a 13 pontos.

Pela frente, em jogo marcado para as 15h30, terão outro emblema minhoto, o Famalicão, que é 12.º e não perde há duas rondas, tendo somado apenas uma derrota nos últimos cinco encontros disputados para a I Liga.

Os ‘dragões’, segundos classificados, recebem os vizelenses, pelas 18 horas, em busca de recolocarem a diferença para o líder nos oito pontos, após o Benfica vencer no sábado o Casa Pia no Estádio da Luz, por 3-0, ficando, depois de hoje, ainda com um jogo em atraso em relação às ‘águias’.

Esta vitória ‘obriga’ a formação de Sérgio Conceição a vencer, no Dragão, os nonos classificados, com 24 pontos, vindos de uma vitória ante o Rio Ave (3-1).

A fechar o dia, pelas 20h30, outro ‘aflito’, o Gil Vicente, 15.º e primeiro acima dos postos relativos à descida, recebe o Arouca, sétimo e à procura de se aproximar de Casa Pia e Vitória de Guimarães, bem como de distanciar-se do Boavista.

Antes, também pelas 15h30, o Marítimo visita o Desportivo de Chaves, 10.º, com a perspetiva de sair dos lugares de despromoção direta, uma vez que, se vencer, pode saltar de 17.º para 16.º, aproveitando o empate do Santa Clara na receção ao Boavista (2-2).

A jornada termina na segunda-feira, com o Portimonense a receber o lanterna-vermelha Paços de Ferreira, pelas 19 horas, e o Sporting a visitar o terreno do Rio Ave, pelas 21h15, para não perder o ‘comboio’ da luta pelo pódio.


Autor: Agência Lusa/Redação