O FC Barcelona distanciou-se hoje do rival Real Madrid na liderança isolada da primeira liga espanhola de futebol, ao vencer na receção ao lanterna-vermelha Leganés, por 2-0, num encontro da 29.ª jornada.
A resistência do último classificado do campeonato, que contou com o luso Kevin Rodrigues no segundo tempo, durou até aos 42 minutos, altura em que o jovem Asun Fati, de apenas 17 anos, apontou o seu quinto golo na competição e deixou o ‘Barça’ em vantagem ao intervalo.
O internacional português Nélson Semedo entrou no relvado de Camp Nou, aos 54 minutos, para o lugar de Sergi Roberto, e quase deixou a sua marca no resultado, quando assistiu o francês Griezmann para dilatar a vantagem, anulada pelo vídeoárbitro por fora de jogo, aos 65.
Contudo, quatro minutos depois, o inevitável argentino Lionel Messi sentenciou a partida, ao converter uma grande penalidade, reforçando o estatuto de melhor marcador de ‘La Liga’, agora com 21 golos.
Ao fim de 29 jornadas, o clube ‘culé’ passou a somar 64 pontos, mais cinco do que o Real Madrid, segundo colocado, com 59, e que apenas entra em campo na quinta-feira para receber o Valência.
Autor: Redação / Lusa
Barcelona bate lanterna-vermelha Leganés em Camp Nou

Fotografia
Publicado em 17 de junho de 2020, às 00:48