O capitão dos estudantes arsenalistas, André Machado, o único resistente do plantel que, em 2007, se fundiu com a Associação AAUM, foi eleito atleta do ano. No discurso, o número 4 do SC Braga/AAUM, um braguista convicto, apresentado como «um histórico» do clube e «um dos melhores futsalistas nacionais», mostrou-se «orgulhoso» pelo prémio e «uma honra» receber o galardão. «Tenho 15 anos de casa a servir este enorme clube. Agradeço à minha família, colegas e treinadores, e uma palavra para o professor António Paisana. No futuro mais fortes seremos. Sempre Braga!», disse, emocionado.
O técnico Paulo Tavares elogiou a parceria entre SC Braga, Universidade do Minho e AAUM, tendo dedicado o prémio a vários elementos que consigo trabalham (treinadores e jogadores), aos diretores e, também, aos «melhores adeptos do Mundo». «O que têm feito é inacreditável», disse. «Dedico o prémio aos meus jogadores, que praticaram um futsal muito atrativo, de grande qualidade, e mais uma vez conseguiram fazer história neste clube», vincou.
«É uma parceria muito feliz, porque consegue juntar o conhecimento e a cultura com o desporto de alto-rendimento. Conseguimos grandes resultados a nível nacional e projetado atletas para as seleções nacionais» (Paulo Tavares)
Autor: Pedro Vieira da Silva