twitter

AF Braga. Bairro FC ganha na casa do Esporões e mantém o 1.º lugar

AF Braga. Bairro FC ganha na casa do Esporões e mantém o 1.º lugar
Fotografia

Publicado em 05 de fevereiro de 2023, às 14:59

O jogo de cartaz da ronda 16 não frustrou as expetativas e o líder não tremeu, impondo a primeira derrota caseira à formação bracarense.

OBairro FC ganhou (1-3) na casa do Esporões e segurou o primeiro lugar na série B da Divisão de Honra da AF Braga com 35 pontos, mais dois que o Guilhofrei que venceu no terreno do Maximinense.

O jogo de cartaz da ronda 16 não frustrou as expetativas e o líder não tremeu, impondo a primeira derrota caseira à formação bracarense. Com uma segunda parte de grande nível, a equipa famalicense acabou por vencer com justiça um Esporões que esteve muito mais assertivo no primeiro tempo.

Os visitantes entraram melhor no jogo e com alguns remates de longa distância iam colocando à prova o guarda-redes Carvalho. No entanto, com o andar do relógio os da casa foram acertando as agulhas e acabaram por superiorizar-se ao adversário, tendo mesmo sofrido o primeiro golo quando estavam por cima do jogo.

Aos 36 minutos, Ricardinho rematou ao poste e no contragolpe Serra foi derrubado por Carvalho e o central Bruno converteu com sucesso a grande penalidade.

O Esporões reagiu bem e acabou por chegar ao empate num livre direto apontado por Diogo Rodrigues, em cima do intervalo, junto à bandeirola de canto. Um lance em que o guarda-redes João Cruz ficou mal na fotografia.

No regresso dos balneários, o líder voltou a entrar melhor, com Carvalho a estar perto do golo. E, aos quatro minutos, Caetano, com um bom passe, isolou Coruja com este a fazer o 2-0. O Esporões acusou em demasia o toque mas ainda teve na cabeça de Cantona (69’) um bom lance para empatar.

Só que aos 72 minutos, Caetano voltou a fazer estragos. O avançado brasileiro fez o terceiro golo, depois de um passe açucarado do lateral direito Miguel.

Depois, a equipa de Pedro Braga ainda tentou chegar ao golo para entrar de novo na discussão do resultado, mas sempre mais com o coração, tendo mesmo terminado o jogo com nove jogadores, devido às expulsão de Matias e Diogo Rodrigues.


Autor: António Valdemar