O treinador do Sporting de Braga, Abel Ferreira, disse hoje que não acredita que os jogadores do Estoril Praia, adversário da 25.ª jornada da I Liga de futebol, tenham sido corrompidos no jogo com o FC Porto.
Confrontado com a denúncia anónima sobre a recente segunda parte – o jogo tinha sido interrompido um mês antes – entre estorilistas e ‘dragões' (vitória do FC Porto por 3-1) por causa de uma reunião que terá acontecido na véspera entre dirigentes dos dois clubes, o técnico dos minhotos respondeu: «logicamente que não acredito».
«Se há alguém em quem acredito verdadeiramente no futebol é nos jogadores, são os que mais admiro e merecem o meu respeito, são os grandes protagonistas. Não quero alimentar essa questão, mas custa-me que depois queiramos potenciar e vender o nosso futebol e estar constantemente a atirar pedras», disse.
Abel Ferreira admitiu que o Estoril Praia está «ferido» e «vai querer dar uma resposta pelo que se tem falado e pela parte desportiva, porque necessita", pelo que a equipa ‘arsenalista' tem que estar «para mais esse obstáculo».
«É uma equipa bem organizada, com um processo bem definido e com bons executantes e de grande qualidade individual», disse sobre o adversário.
Sporting de Braga, quarto classificado, com 52 pontos, e Estoril Praia, 16.º, com 21, defrontam-se amanhã, às 20:30, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.
[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]Autor: Redação/Lusa