OFC Famalicão recebeu e venceu ontem o Cova da Piedade por 3-0, em encontro em atraso da 12.ª jornada da II Liga portuguesa em futebol, «colando-se» aos primeiros classificados.
Um "bis" de Rui Costa (27 e 33 minutos) e um terceiro tento de Feliz (83) deram ao Famalicão uma importante vitória, que o coloca no quinto lugar, com 23 pontos, a dois do último clube em posição de subida. Já o Cova da Piedade, cai para 17.º, com 13.
O Famalicão entrou muito bem e assumiu as despesas do jogo, não surpreendendo que tivesse chegado ao intervalo com vantagem de dois golos.
Rui Costa, primeiro de cabeça e após passe de William, e depois com um remate forte muito bem colocado, marcou, no espaço de sete minutos, os dois golos do Famalicão (27 e 33).
E, só em desvantagem é que o Cova da Piedade despertou, com Onyilo a rematar, aos 39 minutos, para defesa apertada de Gabriel.
Na segunda parte, o ritmo de jogo esmoreceu, mas também registou o momento de maior equilíbrio.
Aos 50 minutos, William, de livre direto, fez a bola "rasar" o travessão à guarda de Pedro Alves e, aos 63, Dieguinho também atirou por cima, mas muito perto da baliza dos locais.
O Famalicão anda conseguiu a tranquilidade por completo com um terceiro golo, aos 83 minutos, graças quer à atenção e rapidez de Feliz, quer ao azar do guardião forasteiro, que viu a bola passar-lhe por entre as luvas.
Autor: LUSA
"Bis" de Rui Costa contribuiu para final Feliz

Fotografia
Publicado em 13 de novembro de 2017, às 17:51