O guarda-redes José Sá foi dispensado da seleção portuguesa para o encontro de quinta-feira com a Irlanda, no qual será substituído por João Carvalho, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
“José Sá foi dispensado - por morte do avô - após o treino e não segue viagem para a Irlanda, sendo substituído pelo internacional sub-21 João Carvalho”, lê-se numa nota publicada no site da FPF.
O organismo revela ainda que o guarda-redes do Wolverhampton vai voltar a juntar-se à seleção, já na sexta-feira, no Porto, onde no domingo Portugal defronta a Arménia.
João Carvalho, do Sporting de Braga, estreia-se na seleção principal, numa altura em que estava no estágio da equipa de sub-21, que vai defrontar a República Checa, no apuramento para o Europeu da categoria.
Para o jogo de Dublin, na quinta-feira, o selecionador português, Roberto Martínez, sabe que não vai poder contar também com Bruno Fernandes.
O Irlanda-Portugal está agendado para as 19:45, no Aviva Stadium, em Dublin, e terá arbitragem do sueco Glenn Nyberg.
Se triunfar, Portugal garante o primeiro lugar do Grupo F e o apuramento direto para o Mundial2026. O empate poderá também ser suficiente, mas só no caso de a Hungria não vencer na Arménia no mesmo dia.
Depois do encontro em Dublin, Portugal fecha o Grupo F frente à Arménia no domingo, no Estádio do Dragão, no Porto, às 14:00.
Portugal lidera o Grupo F, com 10 pontos, mais cinco do que a Hungria, segunda classificada, seguida da República da Irlanda, com quatro, e da Arménia, com três.
O vencedor do grupo assegura um lugar na fase final do torneio do próximo ano, nos Estados Unidos, no Canadá e no México (11 de junho a 19 de julho), que, pela primeira vez, vai ter 48 seleções. Já o segundo colocado terá de disputar os play-offs.