twitter

Vizela perde em casa com o Penafiel

Vizela perde em casa com o Penafiel
Fotografia DR

Agência Lusa

Agência noticiosa

Publicado em 02 de novembro de 2025, às 13:50

Em encontro da 10.ª jornada da II Liga.

O Penafiel venceu hoje 3-1 em casa do Vizela, em encontro da 10.ª jornada da II Liga de futebol, voltando aos triunfos após três jogos sem vencer, num duelo marcado por erros defensivos e grande eficácia duriense.

Após um nulo ao intervalo, os visitantes adiantaram-se por Iano Simão, aos 51 minutos, o Vizela ainda igualou, aos 64, por Ítalo Henrique, mas os pafideleneses acabaram por sentenciar o encontro, com golos de Davo, aos 80, e Cláudio Silva, aos 90+1.

A melhor oportunidade da primeira parte surgiu apenas aos 18 minutos, por Álvaro Santos, que obrigou Gomis a uma grande defesa junto ao poste esquerdo, tendo o Vizela respondido através de Mörschel e Manu Garrido, ambos a testarem Femenias, que se mostrou seguro.

A segunda parte trouxe outro ritmo e, com ele, os golos. Aos 51 minutos, Iano Simão inaugurou o marcador para o Penafiel, após uma excelente jogada coletiva: Francisco Ferreira mudou o flanco de jogo, Álvaro Santos serviu o lateral, que rematou forte e sem hipóteses para Gomis.

O Vizela reagiu e, depois de uma ameaça, o golo surgiu aos 64, num lance infeliz de Femenias. Ítalo Henrique cruzou da esquerda e o guarda-redes penafidelense, mal posicionado, acabou por deixar a bola entrar junto ao primeiro poste.

Com o 1-1, o Vizela ganhou ascendente e intensificou a pressão. Jota Gonçalves (72) e Thio (79) estiveram perto da reviravolta, mas Femenias redimiu-se com defesas decisivas.

Os vizelenses animaram-se e estiveram próximos de marcar por Jota Gonçalves (72) e Thio (79), mas um erro de Moukhliss, aos 81, foi fatal, tendo Davo aproveitado a perda de bola e, isolado, bateu Gomis para o 2-1.

Já em tempo de compensação, aos 90+1 minutos, o Penafiel sentenciou o encontro: após um canto, Cláudio Silva desviou o remate de Francisco Ferreira e fez o 3-1 final, confirmando o triunfo duriense.