O técnico Carlos Vicens reconheceu o Gil Vicente como «um adversário complicado» mas promete continuar a apresentar um SC Braga com mentalidade vencedora neste dérbi agendado para amanhã, às 20h30, no Municipal de Braga
O que espera da receção ao Gil Vicente:
«Aproveitámos estes dias para recarregar baterias, dar um pouco de descanso e depois regressámos com a intenção de trabalhar duro, de treinar bem, nestes últimos preparar gente que veio de compromissos internacionais e ajustar cargas para estarmos na melhor forma possível. Será um jogo importante, diante dos nossos adeptos, e queremos dar-lhes uma alegria. Vai ser um jogo complicado, perante um adversário que começou muito bem, que está animado, mas vamos trabalhar para os três pontos. Vamos ver se somos capazes de fazer o jogo que esperamos».
O SC Braga vem de dois empates seguidos…
«Cada jogo saímos com essa mentalidade. São dois empates com competições domésticas, pelo meio houve uma eliminatória [playoff da Liga Europa, com o Lincoln], mas a nossa mentalidade não será diferente. A equipa preparou-se, trabalhou duro e vamos tentar ganhar»
Conta com o Ricardo Horta para este jogo?
«Sim. Pouco a pouco vai-se integrando, a evolução é positiva e vamos ver se amanhã poderá estar no jogo, pois ainda fará um último teste»
Saída de Roger
«Em primeiro lugar, desejamos ao Roger a melhor das sortes nesta nova etapa, acredito que vai ficar bem, era importante para nós. Mas agora é focar nos que cá estão, torar deles o máximo rendimento. Da forma como está montado o mercado, não há capacidade de reação. É um jogador muito querido aqui, mostra o trabalho da nossa formação.»
Gostaria de contar com Banza?
«Desde o princípio que está descartado da primeira equipa. Como venho dizendo, estamos apenas focados no atual plantel, pois é com esses que temos de encarar a temporada»
Sentiu a equipa ‘desconfiada’ após os dois empates?
«São dois empates diferentes. Com o AVS em casa dominámos em absoluto, mas tivemos dois erros que nos custaram e o golo do empate chegou perto do fim e não conseguimos dar a volta.
Com o Rio Ave foi diferente, tivemos uma primeira parte que não é do nosso nível, uma primeira parte fraca, a reação foi muito boa na segunda parte e gerámos o suficiente para pensar que podíamos merecer mais. Aceitámos os dois empates… porque é futebol»
O treinador do Gil Vicente dmitiu que vai tentar explorar a ansiedade do Sp. Braga após os dois empates…
«Estamos focados em preparar a nossa equipa. As pessoas do futebol podem opinar, mas os de fora não nos interessam, porque o objetivo é melhorar. Quem opina e não é deste clube não nos preocupa»
Três lesionados
Para este jogo, Carlos Vicens não vai poder contar com Lagerbielke, Dorgeles e Sandro Vidigal, todos devido a lesão.