twitter

Benfica vence após "remontada" no Mónaco, Liverpool bate Real Madrid em Anfield

Benfica vence após "remontada" no Mónaco, Liverpool bate Real Madrid em Anfield
Fotografia DR

Agência Lusa

Agência noticiosa

Publicado em 28 de novembro de 2024, às 11:49

Sporting goleado em casa na quinta jornada da Liga dos Campeões.

O Benfica recuperou ontem de duas desvantagens para se impor, por 3-2, no Mónaco, numa quinta jornada da Liga dos Campeões de futebol, que reforçou a áurea do líder Liverpool, que bateu o campeão Real Madrid por 2-0.

O marroquino Eliesse Ben Seghir, aos 13 minutos, e Soungoutou Magassa, aos 67, já depois da expulsão do costa-marfinense Wilfried Singo, aos 57, adiantaram os monegascos por duas vezes, contudo os ‘encarnados’ reagiram com tentos do grego Pavlidis, aos 48 minutos, do brasileiro Arthur Cabral, aos 84, e do suíço Zeki Amdouni, aos 88, os últimos vindos do banco e ambos assistidos por Di Maria.

Com o regresso aos triunfos, depois de duas derrotas, o Benfica subiu a 14.º, zona de ‘play-off’ de acesso aos oitavos de final, com nove pontos, enquanto o Mónaco é oitavo, derradeiro lugar de acesso direto aos ‘oitavos’, com 10: o Sporting, que na terça-feira foi goleado, em casa, por 5-1 com o Arsenal, é 10.º, com os mesmos 10.

O Liverpool, privado do lesionado Diogo Jota, voltou a confirmar a sua excelente época – lidera a liga inglesa, com oito pontos de vantagem para o Manchester City - vencendo o Real Madrid, campeão em título, por claro 2-0, seguindo isolado com o pleno de 15 pontos, enquanto os ‘merengues’ são 24.º, com somente seis.

 

 

Os ‘reds’ adiantaram-se aos 52 minutos em lance de inspiração do argentino Alexis Mac Allister, antes das principais estrelas de cada equipa falharem, cada um, um penálti: Mbappé, aos 61, viu o irlandês Caoimhin Kelleher defender o seu remate, enquanto aos 70 Mohamed Salah enganou o guarda-redes, mas atirou ao lado.

Aos 77, o neerlandês Cody Gakpo, sem oposição, de cabeça, correspondeu a centro perfeito de Andrew Robertson na direita e sentenciou.

Francisco Conceição foi titular no empate 0-0 da Juventus em casa do Aston Villa, que deixa os transalpinos em 19.º, com oito pontos, enquanto os ingleses, que viram o VAR reverter-lhe um golo, aos 90+4, são nonos, com 10.

O defesa Tiago Santos e André Gomes, lesionados, desfalcaram os franceses do Lille que, ainda assim, ganharam, por 2-1, em casa do Bolonha: os gauleses são 12.º, com 10 pontos, já os italianos são 33.º, com apenas um ponto, logo na ronda inaugural.

Os ucranianos do Shakhtar Donetsk venciam por 2-0 no terreno do PSV quando, aos 69 minutos, ficaram reduzidos a 10, por expulsão do brasileiro Pedrinho: a reviravolta dos neerlandeses foi consumada na reta final, com bis do norte-americano Malik Tillman, aos 87 e 90 minutos, enquanto o compatriota Ricardo Pepi selou a reviravolta, aos 90+5.

O PSV é 18.º, com oito pontos, e o Shakhtar Donetsk 26.º, com quatro.

O Dortmund ganhou por 3-0 em Zagreb e é quarto, com 12 pontos, contra sete do rival, e o Celtic de Paulo Bernardo cedeu um empate 1-1 ante o Clube Brugge, com os dois golos a serem apontados pelos escoceses, que seguem com oito pontos, mais um do que o adversário.

O Estrela Vermelha e o Sturm Graz conseguiram os primeiros pontos na competição, respetivamente com goleada 5-1 ao Estugarda, que tem quatro pontos, e tangencial 1-0 sobre o Girona, que continua com três.