twitter

Vizela 'em brasas' empata na receção ao último classificado Oliveirense

Vizela 'em brasas' empata na receção ao último classificado Oliveirense
Fotografia FC Vizela

Agência Lusa

Agência noticiosa

Publicado em 24 de novembro de 2024, às 15:24

II Liga

Um Vizela 'em brasas', sob forte contestação dos adeptos aos dirigentes e treinador, ficou-se hoje por um empate 0-0 na receção ao último classificado, Oliveirense, em jogo de atraso da oitava jornada da II Liga de futebol.

Como se esperava, os locais tiveram mais iniciativa e remates, mas sem o ascendente que o potencial e a classificação dos dois conjuntos, sobretudo, faziam supor, num cenário agravado pelo ‘divórcio’ entre a bancada e o banco, e também pela expulsão de Jota, por acumulação de amarelos, aos 65 minutos.

As duas equipas deixaram a emoção para os minutos finais da primeira parte, com Morschel, por duas vezes, Miguel Tavares e Diogo Nascimento, no mesmo lance, a ficarem perto do golo, respondendo a Oliveirense, por Schutte, aos 40 minutos.

O vizelense Morschel voltou a ficar perto do golo no reatamento, aos 54 minutos, mas a expulsão do central Jota fez ‘arrefecer’ o ímpeto dos locais e aumentou a confiança dos forasteiros, mais perto de quebrar as quatro derrotas consecutivas.

A Oliveirense até podia ter logrado melhor resultado por Kohataro, Tiago Veiga e Sabino, mas o guarda-redes espanhol Morro levou a melhor e segurou o empate, que satisfaz mais os forasteiros do que os locais.

Na tabela, o Vizela está no 10.º lugar, agora com 13 pontos, enquanto a Oliveirense permanece destacada no último lugar, com seis pontos, a quatro do Mafra, que é a primeira equipa fora da zona de despromoção direta.

 

Jogo no Estádio do Futebol Clube de Vizela, em Vizela.

Vizela – Oliveirense, 0-0.

 

Equipas:

- Vizela: Miguel Ángel Morro, Jair Semedo, Jota Gonçalves, Rhyner, Lebedenko, Busnic, Diogo Nascimento (Milovanovic, 63), Morschel (Jójó, 83), Miguel Tavares (Rodrigo Ramos, 69), Damien Loppy (Marco Tol, 69) e Obah (Thio, 83).

(Suplentes: Ruberto, Momo Mbaye, João Reis, Anthony Correia, Jójó, Marco Tol, Thio, Rodrigo Ramos e Milovanovic).

Treinador: Rúben de la Barrera.

- Oliveirense: Arthur Augusto, Diogo Casimiro, Noga, Tyler (Mateus Raniel, 69, Luís Bastos, 80), Frederico Namora, Filipe Alves (Tiago Veiga, 75), Kohataro, André Santos, Candeias (Zé Manuel, 75), Ricardo Schutte e João Silva (Izumi, 75).

(Suplentes: Mateus Raniel, Luís Bastos, Klebinho, Tomoya, Schurrle, Sabino, Tiago Veiga, Izumi e Zé Manuel).

Treinador: Filipe Rocha.

 

Árbitro: Halim Shirzad (AF Santarém).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jota Gonçalves (25 e 65), Filipe Alves (35), Lebedenko (59), Fernando Namora (70) e Mateus Raniel (78). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Jota Gonçalves (65).

Assistência: Cerca de 1.000 espetadores.