O SC Braga apresentou o projeto “Nascer Gverreiro”, iniciativa que permite que todos os bebés nascidos no Hospital de Braga possam ser sócios do clube, efetivando a inscrição e recebendo o respetivo cartão de associado aquando do momento da alta.
«O projeto contempla a oferta da primeira anuidade a todos os recém-nascidos, que recebem ainda um kit que contempla, para além de outros produtos, um primeiro equipamento do clube. Também os pais beneficiam da possibilidade de inscrição como associados, caso não sejam sócios, a efetivar no local e com gratuitidade das primeiras seis quotas. A forte aposta do SC Braga pretende criar um vínculo emocional que impulsione o crescimento associativo que vem sendo registado. O clube tem atualmente cerca de 31.000 sócios, apresentando um salto superior a 50% nos últimos dois anos. Segundo dados do Hospital de Braga, nascem anualmente naquela unidade cerca de 3 mil bebés», descreve o clube, à margem de uma iniciatova que conta com a parceria da Unidade Local de Saúde de Braga.
O “Nascer Gverreiro” foi apresentado no auditório do Hospital de Braga e contou com a presença, entre outros, de António Salvador, líder dos arsenalistas, e de Domingos Sousa, presidente do Conselho de Administração do hospital.