twitter

Carlos Carvalhal quer SC Braga a «desregular» o Sporting

Carlos Carvalhal quer SC Braga a «desregular» o Sporting
Fotografia

Pedro Vieira da Silva

Jornalista

Publicado em 09 de novembro de 2024, às 15:35

Jogo, amanhã, a partir das 18h45, na pedreira.

O treinador Carlos Carvalhal quer o Sporting de Braga a "desregular" o líder Sporting, domingo, na 11.ª jornada da I Liga de futebol, e frisou a importância de Rúben Amorim rumar a um dos melhores campeonatos mundiais.

Os minhotos interromperam na quinta-feira, na Suécia, diante do Elfsborg (1-1), na Liga Europa, uma série de três vitórias seguidas (campeonato e Taça da Liga), e enfrentam agora o líder Sporting que soma por vitórias todos os jogos da I Liga.

“É um jogo que se antevê muito difícil contra uma equipa que o pior jogo que fez fora, no campeonato, foi vencer por 3-0. Vem de sete vitórias consecutivas e conseguiu agora uma vitória super moralizadora com o Manchester City [4-1, para a Liga dos Campeões, na terça-feira]”, lembrou Carlos Carvalhal na conferência de imprensa de antevisão.

O técnico dos minhotos deixou fortes elogios ao Sporting, “uma equipa muito boa, muito bem organizada e comandada e com excelentes intérpretes”.

“É uma equipa madura, acima de tudo, tem um treinador de continuidade, evoluiu como equipa, contratou bem e reteve um ou outro jogador importante. 99,9 por cento dos adeptos do futebol apostariam na vitória do Sporting e resta 0,1 por cento que são os jogadores e o ‘staff’ do Braga e os nossos adeptos. Queremos fazer de Braga a nossa fortaleza, lutar por vencer, que tem sido a marca do Braga ao longo dos tempos. O objetivo é chegar aos lugares da frente, somos poucos contra muitos, mas poucos e bons”, disse.

Sporting de Braga, quarto classificado, com 20 pontos, e Sporting, primeiro, com 30, defrontam-se a partir das 18:45 de domingo, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por Luís Godinho, da associação de Évora.