O treinador do Moreirense, César Peixoto, disse hoje esperar "uma final" diante do Estrela da Amadora, no sábado, na sétima jornada da I Liga de futebol, dada a posição na tabela do adversário e recente mudança técnica.
Os ‘cónegos’ empataram na última jornada, em casa, com o Famalicão (0-0), tendo somado o quarto jogo consecutivo sem vencer, depois das duas vitórias nas primeiras duas rondas.
Já o Estrela da Amadora é uma das duas equipas que ainda não ganhou no campeonato (juntamente com o Farense, último classificado só com derrotas) e tem um dos piores ataques da prova, apenas com três golos marcados, mas César Peixoto considera que a posição na tabela classificativa não reflete a qualidade existente no adversário e espera um jogo muito difícil no reduto dos ‘tricolores’.
No início desta semana houve ‘chicotada psicológica’ na turma da Amadora, com Filipe Martins a deixar o comando técnico, após a derrota nos Açores com o Santa Clara (1-0), sendo a equipa orientada interinamente por uma comissão técnica liderada pelo até agora diretor desportivo José Faria.
“Quem anda no futebol sabe que, quando há uma mudança de treinador, é porque as coisas não estão a correr bem. Depois, há sempre um elã diferente, positivo, os jogadores percebem que têm que continuar mostrar-se para o novo treinador, outros que não jogam veem uma oportunidade de afirmação. Tenho a certeza que vai ser uma equipa competitiva e que vai ser um jogo muito difícil. O Estrela da Amadora está numa fase difícil e acredito que vai encarar o jogo com uma final. Mas, nós também temos essa premissa de jogo a jogoser uma final”, disse.