twitter

Treinador do Servette atribui favoritismo ao Sporting de Braga

Treinador do Servette atribui favoritismo ao Sporting de Braga
Fotografia Servette

Agência Lusa

Agência noticiosa

Publicado em 07 de agosto de 2024, às 19:29

Primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa de futebol decorre esta quinta-feira

O treinador dos suíços do Servette, Thomas Häberli, disse hoje que o Sporting de Braga é o favorito para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa de futebol, que se realiza quinta-feira, em Braga.

“Para mim, é claro que o Sporting de Braga é favorito. Já fizemos quatro jogos [oficiais esta época] e o Sporting de Braga dois, mas isso não faz a diferença, nem muda a nossa perspetiva. No ano passado, jogou na Liga dos Campeões e também já tem ritmo competitivo”, disse, na conferência de imprensa de antevisão da partida.

Thomas Häberli considerou o Sporting de Braga “uma equipa forte, de grande qualidade”, reforçando o percurso dos minhotos na ‘Champions’ na última temporada e também o desempenho diante dos israelitas do Maccabi Petah Tikva, na segunda pré-eliminatória (7-0 no resultado agregado), mas não destacou nenhuma individualidade, antes o seu coletivo.

O Servette ocupa atualmente a segunda posição do campeonato suíço, com os mesmos nove pontos que o líder Lugano, mas mais um jogo (quatro no total).

O treinador revelou ainda que o guarda-redes Jérémy Frick será titular, ele que é habitualmente suplente no campeonato.

Já o defesa-central Steve Rouiller anteviu “um jogo complicado” em Braga e frisou que o Servette está expectante pelo jogo.

“É sempre bom defrontar grandes equipas, são este tipo de jogos que nos permitem perceber o nosso nível. O Sporting de Braga é uma equipa de grande gabarito, habituada a este tipo de andanças, vamos tentar dar o nosso melhor e cabe-nos a nós levar este jogo a bom porto”, disse.

O Servette participou na última época na fase de grupos da Liga Conferência, após alguns anos de ausência da ‘Europa’, mas o jogador de 34 anos, apesar de ter destacado que essa caminhada trouxe “mais experiência” à equipa, refere que “não significa tudo: temos que estar compactos e esperar o momento ideal para ferir o nosso adversário”, disse.

O jogo tem início marcado para as 20:30 de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, e será arbitrado pelo georgiano Giorgi Kruashvili.