twitter

André Horta e Banza falham treino e ficam cada vez mais perto da saída

André Horta e Banza falham treino e ficam cada vez mais perto da saída
Fotografia SC Braga

José Costa Lima

Jornalista

Publicado em 07 de agosto de 2024, às 10:28

Sporting de Braga defronta amanhã o Servette para a 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa

O avançado Simon Banza e o médio André Horta falharam o treino desta quarta-feira do Sporting de Braga, antes da receção ao Servette, jogo da 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa (amanhã, 20h00). e aumentam as hipóteses de ambos serem transferidos.

No entanto, os motivos oficiais para as ausências são diferentes. Segundo apurou o Diário do Minho, Banza ressentiu-se da sua lesão do joelho, e por isso não treinou. André Horta foi autorizado para tratar de assuntos pessoais. Mas as especulações de que os jogadores estão perto de serem negociados são cada vez maiores. O Olympiacos surge como candidato a destino para o internacional português.

Os centrais Paulo Oliveira e Robson Bambu continuam lesionados e não treinaram na manhã desta quarta-feira.

Os bracarenses, que na ronda anterior eliminaram os israelitas do Maccabi Petah Tikva (vitórias por 2-0 e 5-0), jogam com o Servette na quinta-feira, em casa, na primeira mão da terceira pré-eliminatória, e deslocam-se à Suíça na próxima semana, no dia 15 de agosto, para discutir a segunda mão.

Caso ultrapassem o Servette, os minhotos, únicos representantes lusos nesta competição, já sabem que terão pela frente o vencedor da eliminatória entre os turcos do Trabzonspor ou os austríacos do Rapid Viena, num play-off cuja primeira e segunda mãos estão agendadas para 22 e 29 de agosto, respetivamente. O primeiro jogo é em Braga.