twitter

Rui Borges diz que «resposta tem sido fantástica»

Rui Borges diz que «resposta tem sido fantástica»
Fotografia

Pedro Vieira da Silva

Jornalista

Publicado em 11 de julho de 2024, às 18:05

Técnico do Vitória SC faz primeiro balanço da pré-temporada.

A duas semanas da primeira mão da segunda pré-eliminatória da Conference League – o adversário do Vitória Sport Clube será o Floriana FC (Malta) ou o SP Tre Penne (San Marino), Rui Borges abriu parcialmente a porta dos bastidores para dar conta de uma preparação muito proveitosa. 

O ex-treinador do Moreirense considera que as suas ideias estão a ser bem assimiladas pelo grupo e prometeu apresentar uma equipa competitiva no arranque da temporada, capaz de se bater sempre pelos triunfos contra qualquer adversário. Até lá, ciente de que dispõe de um leque de profissionais de qualidade, continuará a aproveitar os jogos particulares para afinar processos e minimizar todos os erros possíveis.   

«Levamos duas semanas e meia de trabalho muito boas. O espírito de grupo é excelente, há muita positividade e competitividade. Tudo isso vai de encontro ao que pretende a equipa técnica. A resposta dos jogadores tem sido fantástica: estão muito disponíveis para aprender e aceitam muito bem as nossas mensagens. Por isso, já se encontram minimamente identificados com as nossas ideias e com o que se pretende para o coletivo. Ainda temos, porém, margem para crescer. A equipa vem de uma forma de estar em campo diferente daquilo que nós desejamos e a mudança leva o seu tempo. Temos um grupo com muita qualidade e inteligência, pelo que os jogadores vão adaptar-se facilmente às novas ideias. Têm demonstrado isso. Alguns pormenores requerem mais tempo, mas estou muito tranquilo e feliz ao vê-los a trabalhar, já com aqueles comportamentos que eu desejo para a equipa», vincou, em conversa com os meios de comunicação do Vitória SC.