twitter

Avançado Samuel Essende deixa o Vizela e reforça o Augsburgo

Avançado Samuel Essende deixa o Vizela e reforça o Augsburgo
Fotografia

Redação/Lusa

Publicado em 28 de junho de 2024, às 15:24

Negócio deve envolver perto de cinco milhões de euros.

O avançado franco-congolês Samuel Essende, que representava o Vizela, da II Liga portuguesa de futebol, transferiu-se para o Augsburgo, tendo assinado um contrato de quatro anos, anunciou hoje o clube da Liga alemã, em comunicado.

O internacional pela República Democrática do Congo, de 26 anos, vinculou-se ao emblema germânico até 2028, após uma temporada ao serviço do Vizela, que foi despromovido ao segundo escalão português.

Apesar de nenhum dos clubes ter revelado os valores envolvidos no negócio, a comunicação social portuguesa refere que o Augsburgo, 11.º classificada na última edição da Bundesliga, pagou cerca de cinco milhões de euros pelo avançado.

Essende, que fez grande parte da formação no Paris Saint-Germain, chegou ao Vizela no início da época passada, por empréstimo dos franceses do Caen, mas os vizelenses acabaram por contratá-lo em definitivo.

Pelos minhotos, participou em 31 jogos na I Liga e marcou 15 golos (quase metade do total da equipa na competição, 36), ainda assim insuficientes para a permanência do Vizela no principal escalão, em que terminou na 17.ª e penúltima posição.