twitter

Vitória Sport Clube começa época com 27 dos 30 jogadores nos testes médicos

Vitória Sport Clube começa época com 27 dos 30 jogadores nos testes médicos
Fotografia Vitória SC

Agência Lusa

Agência noticiosa

Publicado em 19 de junho de 2024, às 11:15

O clube vimaranense foi o primeiro do escalão maior a regressar ao trabalho após o encerramento da temporada 2023/24.

O Vitória Sport Clube, da I Liga portuguesa de futebol, iniciou esta quarta-feira a época 2024/25 com 27 dos 30 jogadores a realizarem testes médicos, incluindo os três reforços oficializados, informaram os minhotos, em nota no sítio oficial.

Com o início das competições marcado para 25 de julho, data da primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Conferência Europa, o clube vimaranense foi o primeiro do escalão maior a regressar ao trabalho após o encerramento da temporada 2023/24, com o defesa João Teixeira Mendes (ex-FC Porto) e os médios Marco Cruz (ex-Sporting) e Samu (ex-Vizela) a apresentarem-se na academia vitoriana.

Também os guarda-redes Charles, Rafa Oliveira e Gui, os defesas Miguel Maga, Bruno Gaspar, Alberto Costa, Jorge Fernandes, Manu Silva, Tomás Ribeiro, Mikel Villanueva, Ricardo Mangas e Afonso Freitas, os médios Tomás Händel, Diogo Sousa, Hugo Nunes, Tiago Silva, Zé Carlos, Gonçalo Nogueira, Nuno Santos e João Mendes e os avançados Telmo Arcanjo, Jota Silva, Nélson Oliveira e Adrián Butzke apresentaram-se esta quarta-feira ao departamento médico do clube.

O guarda-redes Bruno Varela, com regresso ao trabalho agendado para segunda-feira após ser convocado para a seleção de Cabo Verde, o defesa central Tounkara, chamado à seleção sub-23 do Mali, apurada para o torneio masculino de futebol de Paris2024, a realizar-se entre 24 de julho e 9 de agosto, e o também central Borevkovic, que deve juntar-se ao plantel na quinta-feira, foram as ausências. Já o médio André André deixou o plantel, após três assistências em 20 jogos oficiais em 2023/24, a sua nona temporada ao serviço do emblema da ‘cidade berço’, assim como o extremo Kaio César, que cumpriu 14 jogos na segunda metade da temporada anterior, por empréstimo dos brasileiros do Coritiba.

O plantel treinado por Rui Borges, sucessor de Álvaro Pacheco no comando técnico dos vitorianos, após ter conduzido o Moreirense, a outra equipa do concelho de Guimarães, ao sexto lugar na edição de 2023/24 da I Liga, deve começar a treinar na quinta-feira. Quinto classificado no campeonato anterior, o Vitória SC disputa o primeiro encontro particular em 06 de julho, perante o Trofense, da Liga 3, em Guimarães, e cumpre o estágio de pré-temporada entre 7 e 13 de julho, na região do Algarve, onde vai defrontar o Farense, no dia 10, e os ingleses do Middlesbrough, no dia 13.

 

Plantel provisório Vitória de Guimarães para 2024/25:

  • Guarda-redes: Bruno Varela, Charles, Rafa Oliveira e Gui.
  • Defesas: Miguel Maga, Bruno Gaspar, Alberto Costa, Jorge Fernandes, Manu Silva, Borevkovic, Tomás Ribeiro, Mikel Villanueva, Tounkara, Ricardo Mangas, Afonso Freitas e João Teixeira Mendes (ex-FC Porto).
  • Médios: Tomás Händel, Diogo Sousa, Hugo Nunes, Tiago Silva, Zé Carlos, Gonçalo Nogueira, Nuno Santos, Marco Cruz (ex-Sporting), João Mendes e Samu (ex-Vizela).
  • Avançados: Telmo Arcanjo, Jota Silva, Nélson Oliveira e Adrián Butzke.
     
  • Treinador: Rui Borges.
     
  • Saíram: André André e Kaio César (Coritiba, Bra).