O Genoa aceitou pagar 15 milhões de euros para garantir a transferência do avançado Vitinha, ex-Sporting de Braga. O jogador estava emprestado ao clube italiano, que agora fica com o jogador definitivamente.
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências no futebol, o Genoa vai comprar o jogador português, mas o Marselha incluiu uma cláusula que permite contratar de volta.
Na última época, Vitinha fez novo jogos pelo Genoa e marcou dois golos.
Recorde-se que Vitinha, natural de Cabeceiras de Basto, chegou ao Braga ainda para a formação, destacou-se na equipa principal entre 2021 e 2022, e foi contratado pelo Marselha por 32 milhões de euros.
De acordo com Fabrizio Romano, especialista em assuntos relacionados com o mercado de transferências, a transferência irá contar com uma cláusula que permitirá ao Marseille comprar de volta o avançado, detalhe do qual o clube francês não quis abdicar.
Vitinha, desta forma, continuará no Genoa, onde jogou na temporada passada, por empréstimo. Em nove jogos, marcou dois golos.
O avançado português, recorde-se, deixou o Sporting de Braga em 2023, com o Marseille a pagar, na altura, 32 milhões de euros.