twitter

Revolução na equipa feminina do SC Braga

Revolução na equipa feminina do SC Braga
Fotografia SCB

José Costa Lima

Jornalista

Publicado em 11 de junho de 2024, às 17:39

São 13 as jogadoras de saída e há pesos pesados na lista

É uma autêntica revolução aquela que a equipa de futebol feminino do SC Braga vai sofrer a partir da próxima temporada. Fechadas as contas da I Liga, em que as arsenalistas terminaram no 5.º lugar e falharam em toda a linha os objetivos propostos, há 13 jogadoras de saída do SC Braga e que, naturalmente, não contam para o treinador Miguel Santos.

Desta lista extensa, «praticamente todas em final de contrato», como assegurou fonte do clube ao nosso jornal, destaque para o adeus da internacional portuguesa Carolina Mendes ao Minho, assim como Caroline Kehrer, uma das capitãs, e Bia Meio-Metro, avançada que se destacou nas últimas temporadas.

Já Vitória Almeida é um dos casos em que as partes acertaram a desvinculação, dado que a brasileira tinha renovado o contrato em julho do ano passado até 2026.

Ana Carolina Ferreira, Ana Nogueira, Bia Meio-Metro, Carolina Mendes, Caroline Kehrer, Carlyn Baldwin, Grace Stordy, Joline Amani, Leonor Freitas, Melisa Hasanbegović, Peace Efih, Tânia Rodrigues e Vitória Almeida são as jogadoras que cessam o vínculo com o conjunto bracarense.

«O SC Braga agradece todo o empenho, dedicação e profissionalismo com que sempre representaram o clube e deseja as maiores felicidades pessoais e profissionais para o futuro», escreveram os arsenalistas no site oficial.