twitter

Salvador diz que arbitragem "não deixou" SC Braga ganhar ao FC Porto

Salvador diz que arbitragem "não deixou" SC Braga ganhar ao FC Porto
Fotografia DR

Agência Lusa

Agência noticiosa

Publicado em 19 de maio de 2024, às 10:19

O presidente do SC Braga afirmou que a equipa de arbitragem "não deixou" os minhotos vencerem o encontro com o FC Porto.

O presidente do Sporting Clube de Braga afirmou no sábado que a equipa de arbitragem liderada por Nuno Almeida "não deixou" os minhotos vencerem o encontro com o FC Porto, da última jornada da I Liga de futebol.

Após o triunfo dos ‘dragões’, por 1-0, na 34.ª ronda, António Salvador disse que "não foi possível" ao SC Braga vencer “porque houve uma equipa [de arbitragem] que assim não o deixou”. “Gostaria que esta tivesse sido uma grande época e teria sido se tivéssemos vencido esta final, como tudo fizemos por isso, mas não nos deixaram”, afirmou na zona mista do Estádio Municipal de Braga, no final do jogo.

Sobre os lances mais polémicos - a expulsão de Victor Gómez, aos 12 minutos, por acumulação de cartões amarelos, e uma alegada grande penalidade por eventual falta sobre Ricardo Horta, ainda na primeira parte -, deixou a opinião para os “analistas”. “Vocês é que devem perceber se é penálti ou não, se no golo do FC Porto há falta sobre João Moutinho, se há uma mão de um jogador do FC Porto antes, vocês é que estão à frente das câmaras a fazer zoom ou não”, disse. Num balanço à época, lembrou também a participação na Liga dos Campeões num grupo com “grandes equipas”, nomeadamente Real Madrid e Nápoles, e em que alguma “infelicidade” ditou que não seguisse em frente.

O quarto lugar vai obrigar a começar a próxima temporada mais cedo para participar na fase preliminar da Liga Europa, mas António Salvador frisou que o plantel não terá menos recursos. “Vamos montar um plantel para fazer uma grande temporada, mas vai ser muito mais difícil preparar os jogos das pré-eliminatórias também por causa dos jogos da seleção [no Euro2024]”, disse, notando que o plantel, que será treinado por Daniel Sousa, também será feito a pensar nisso.

Questionado sobre o que será uma grande época em 2024/25, António Salvador disse que “o Sporting de Braga está habituado a ganhar, a ficar no pódio e a lutar pelos lugares cimeiros” e é isso que vai tentar fazer na próxima época.

O FC Porto garantiu no sábado o terceiro lugar da I Liga, ao vencer por 1-0 na visita ao Sporting de Braga, quarto colocado, no jogo da 34.ª jornada que fechou oficialmente a edição 2023/24 da competição. Galeno marcou o único golo do encontro, aos 84 minutos, que confirmou os ‘dragões’ no terceiro lugar da competição, com 72 pontos, mais quatro do que os ‘arsenalistas’, que terminaram na quarta posição.