twitter

Estafeta da Amizade 2024 marcada pela comemoração dos 50 anos da UM

Estafeta da Amizade 2024 marcada pela comemoração dos 50 anos da UM galeria icon Ver Galeria
Fotografia UMinho

Pedro Vieira da Silva

Jornalista

Publicado em 16 de abril de 2024, às 13:44

Perto de mil pessoas vão participar na prova que inclui, ainda, uma caminhada.

Para celebrar os 50 anos da Universidade do Minho vai-se realizar pela primeira vez no dia 21 de abril de 2024 a Estafeta da Amizade, que contará com a participação de perto de 700 elementos. 

Este evento une as cidades de Guimarães e Braga num percurso com a distância aproximada de 24 quilómetros. Ao mesmo tempo terá lugar uma caminhada, com partida do Estádio 1.º de Maio rumo ao Campus de Gualtar, que deve reunir perto de 300 pessoas.

Nesta prova apenas podem participar equipas de quatro elementos, independentemente do género, e cada participante poderá efetuar apenas um percurso que terá uma distância de aproximadamente seis quilómetros.


«O evento terá início marcado para as 9h30 no campus de Azurém, em Guimarães, e terminará no campus de Gualtar, em Braga. A organização providencia transporte dos participantes interessados entre a chegada no campus de Gualtar e a partida no campus de Azurém, assim como a partir de todas as zonas de transição existentes a cada seis quilómetros ao longo de todo o percurso.


Integrada na mesma prova haverá ainda uma caminhada dedicada à comunidade académica e população em geral que se queira associar a esta jornada de amizade. A caminhada terá uma distância de quatro quilómetros e poderá ser realizada individualmente estando o seu início marcado para as 10h00 no Estádio 1º de maio, em Braga. A prova terminará no campus de Gualtar e irá coincidir com a chegada das equipas que participam na "Estafeta da Amizade".

 


Para além dos municípios de Braga e Guimarães, são ainda parceiros nesta prova promovida pela runporto.com, a Associação de Atletismo de Braga (AAB), o Conselho Regional de Arbitragem da AAB, a Polícia de Segurança Pública e a Guarda Nacional Republicana», pode ler-se na nota publicada pela Universidade do Minho no site oficial.

 

Vão participar na prova, entre outros, Dulce Félix, Ricardo Ribas e Filomena Costa.

 

 

Todas as informações podem ser consultadas AQUI.