twitter

SC Braga com missão difícil na Liga Europa, Sporting e Benfica em vantagem para atingir ‘oitavos’

SC Braga com missão difícil na Liga Europa, Sporting e Benfica em vantagem para atingir ‘oitavos’
Fotografia SC Braga

Agência Lusa

Agência noticiosa

Publicado em 22 de fevereiro de 2024, às 10:04

O Sporting Clube de Braga tem de recuperar do desaire caseiro para se apurar.

Sporting e Benfica partem esta quinta-feira em vantagem para a segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa em futebol, enquanto o Sporting Clube de Braga tem de recuperar do desaire caseiro para se apurar.

Os ‘leões’ vão receber no Estádio José Alvalade os suíços do Young Boys e entram em campo em vantagem, depois do triunfo fora por 3-1, na semana passada. Entre as formações lusas em prova, a equipa de Rúben Amorim é a que está em melhor posição para garantir o apuramento, porque joga em casa e tem uma vantagem de dois golos.

Já o Benfica vai visitar os franceses do Toulouse e também parte na frente para a segunda mão, graças ao triunfo no Estádio da Luz, por 2-1. Em França, os comandados de Roger Schmidt vão procurar defender a magra vantagem, de modo a garantirem uma vaga nos oitavos de final.

Na teoria, o SC Braga será a equipa portuguesa com mais dificuldade para assegurar o apuramento para a fase seguinte, face à derrota em casa frente ao Qarabag, por 4-2. A formação de Artur Jorge tem de vencer em Baku, no Azerbaijão, por três golos para se apurar, ou por dois para, pelo menos, igualar a eliminatória.

O Toulouse-Benfica e o Qarabag-SC Braga estão agendados para as 17h45 (horas de Lisboa) em partidas que serão dirigidas pelo italiano Maurizio Marinai e pelo búlgaro Georgi Kabakov, respetivamente, enquanto o Sporting-Young Boys se disputa pelas 20h00 e será arbitrado pelo eslovaco Ivan Kruzliak. Caso as três equipas garantam a qualificação para a próxima fase, será apenas a segunda ocasião em que Portugal contará com um trio de representantes em simultâneo nos oitavos de final da Liga Europa.

Em 2010/11, FC Porto, Benfica e SC Braga foram progredindo na competição, com os portistas a baterem os bracarenses na final (1-0), já depois de os minhotos terem eliminado as ‘águias’ nas meias-finais.