O médio italiano Cher Ndour vai jogar no Sporting de Braga até ao final da temporada, por empréstimo do Paris Saint-Germain, num negócio que não contempla cláusula de compra, anunciou hoje o clube da I Liga de futebol.
O internacional sub-21 transalpino, de 19 anos, regressa, assim, a Portugal, depois de ter representado o Benfica até ao último verão, quando terminou contrato com os ‘encarnados’ e assinou pelo emblema francês até 2028.
Segundo informação divulgada no site oficial dos minhotos, o médio vai utilizar o número ‘10’ - que ficou vago com a recente saída de André Horta para o Olympiacos, por empréstimo - e já treinou hoje integrado com a equipa comandada por Artur Jorge, que, no domingo, conquistou a Taça da Liga, numa final diante do Estoril Praia.
Ndour foi contratado pelo Benfica à Atalanta em 2020, quando tinha 16 anos, para integrar as equipas de formação das ‘águias’, tendo jogado pelos juniores, pela equipa de sub-23 e pela equipa B, antes de somar apenas uma presença ao serviço do conjunto principal, na época passada.
O médio, que se sagrou campeão nacional das águias, somou quatro títulos no Benfica, alguns deles significativos: o título de campeão nacional (2022/2023), a UEFA Youth League (2021/2022), a Intercontinental Sub-20 (2022) e um campeonato de juniores (2021/2022).
Terminado o contrato com o emblema lisboeta, rumou ao PSG no verão passado, sendo que, nos últimos seis meses, apenas participou em quatro partidas e marcou um golo pelos campeões franceses, num total de 115 minutos.