twitter

Artur Jorge: «Título pode alavancar a equipa para o campeonato»

Artur Jorge: «Título pode alavancar a equipa para o campeonato»
Fotografia Estúdios Lima/Vila Verde

António Valdemar

Publicado em 28 de janeiro de 2024, às 11:01

Artur Jorge vibrou com o seu primeiro troféu conquistado como técnico do SC Braga.

Artur Jorge conquistou o primeiro troféu como treinador do SC Braga. Um momento que foi vivido intensamente pelo treinador dos guerreiros do Minho.

«Sinto-me orgulhoso, emocionado, porque é um título importante para mim, que materializa o meu trabalho, empenho e trajeto constante no SC Braga e contribui para a história do clube que se faz com a conquista de títulos. É o meu primeiro e enche-me de orgulho», disse Artur Jorge, na conferência de imprensa.

«As lágrimas no fim do jogo são a emoção de ganhar o primeiro título em disputa em Portugal. Temos de desvalorizar os ciclos, chegámos à final depois de duas vitórias e este título pode ser importante para alavancar emocionalmente a equipa para a segunda volta do campeonato que começou com uma vitória em Famalicão», juntou o treinador dos bracarenses.

Artur Jorge sublinhou ainda que o Estoril foi um adversário complicado. «Não foi fácil gerir as expectativas. Percebíamos, em termos mediáticos, que seríamos os favoritos e teríamos a obrigação de vencer o troféu. Sabíamos que do outro lado teríamos uma equipa também com ambição, mas não fugimos à responsabilidade acrescida que temos, pela valia da equipa», apontou.

O treinador do SC Braga respondeu ainda ao facto de ter apresentado uma equipa mais cerebral nos dois últimos jogos. «Trabalhamos sempre para ser equilibrados e consistentes em todos os setores. Nós, os treinadores, ficamos sempre expostos àquilo que fazemos, se arriscamos e perdemos acusam-nos de ser ofensivos; se for o contrário dizem que fomos mais defensivos. Não é fácil chegar a um consenso», proferiu.

Por fim, o treinador explicou como viveu o momento dos penáltis. «Muito tenso, fechado em mim, a tentar perceber o que ia acontecer. Fico satisfeito porque preparámos este momento e tivemos cinco jogadores que tiveram frieza para fazer cinco golos e depois esperámos um erro do adversário», concluiu.