twitter

António Salvador: «Adeptos que fizeram boicote? Não fizeram falta»

António Salvador: «Adeptos que fizeram boicote? Não fizeram falta»
Fotografia Estúdios Lima/Vila Verde

José Costa Lima

Jornalista

Publicado em 28 de janeiro de 2024, às 11:08

António Salvador exultou conquista da Taça da Liga pela equipa do SC Braga.

António Salvador conquistou mais um troféu num reinado de duas décadas ao serviço do SC Braga na cadeira do poder. São três Taças da Liga, duas Taças de Portugal e ainda uma Taça Intertoto. No final de uma noite carregada de emoções fortes, o líder minhoto elogiou o trajeto da equipa de Artur Jorge ao longo da competição, mas admitiu: «Tivemos sorte nos penáltis».

«Foi uma vitória importante, mas que muitos desvalorizam. Nós damos valor! É a terceira do nosso historial. O Estoril tem bons jogadores, uma boa equipa e deixou pelo caminho o Benfica, sabemos que ia ser complicado e tivemos a sorte do nosso lado nos penáltis. Parabéns a todos», começou por dizer António Salvador, passando ao ataque e valorizando o troféu conquistado pelos arsenalistas na noite de ontem: «Aquilo que posso dizer é que quando não chegam cá, os grandes desvalorizam o troféu e quando cá estão querem ganhá-lo. Queremos estar sempre na final-four para ganhar mais vezes. É sempre bom ganhar e conquistar», frisou o responsável dos minhotos.

Críticas e Artur Jorge

Numa noite de festa em Leiria e pintada a vermelho e branco, não passaram despercebidas as críticas aos adeptos do SC Braga que, em protesto, boicotaram a final-four da competição. Salvador foi corrosivo quando questionado sobre este assunto. «Quero agradecer aos adeptos que cá estiveram e aos que não estiveram também. Os que fizeram boicote? Não fizeram falta nenhuma porque ganhámos a Taça da Liga», ressalvou, apontando ao duelo a meio da semana com o Chaves.

«Agora vamos descansar e pensar no jogo de quarta-feira. As vitórias dão sempre força e temos de nos focar no jogo do campeonato, uma competição que é uma maratona», referiu, não individualizando a conquista de ontem: «É uma vitória de e para todos, não apenas para o Artur Jorge. Somos um clube que está habituado a ganhar e os adeptos cobram-nos isso», fechou.