António Salvador conquistou mais um troféu num reinado de duas décadas ao serviço do SC Braga na cadeira do poder. São três Taças da Liga, duas Taças de Portugal e ainda uma Taça Intertoto. No final de uma noite carregada de emoções fortes, o líder minhoto elogiou o trajeto da equipa de Artur Jorge ao longo da competição, mas admitiu: «Tivemos sorte nos penáltis».
«Foi uma vitória importante, mas que muitos desvalorizam. Nós damos valor! É a terceira do nosso historial. O Estoril tem bons jogadores, uma boa equipa e deixou pelo caminho o Benfica, sabemos que ia ser complicado e tivemos a sorte do nosso lado nos penáltis. Parabéns a todos», começou por dizer António Salvador, passando ao ataque e valorizando o troféu conquistado pelos arsenalistas na noite de ontem: «Aquilo que posso dizer é que quando não chegam cá, os grandes desvalorizam o troféu e quando cá estão querem ganhá-lo. Queremos estar sempre na final-four para ganhar mais vezes. É sempre bom ganhar e conquistar», frisou o responsável dos minhotos.
Críticas e Artur Jorge
Numa noite de festa em Leiria e pintada a vermelho e branco, não passaram despercebidas as críticas aos adeptos do SC Braga que, em protesto, boicotaram a final-four da competição. Salvador foi corrosivo quando questionado sobre este assunto. «Quero agradecer aos adeptos que cá estiveram e aos que não estiveram também. Os que fizeram boicote? Não fizeram falta nenhuma porque ganhámos a Taça da Liga», ressalvou, apontando ao duelo a meio da semana com o Chaves.
«Agora vamos descansar e pensar no jogo de quarta-feira. As vitórias dão sempre força e temos de nos focar no jogo do campeonato, uma competição que é uma maratona», referiu, não individualizando a conquista de ontem: «É uma vitória de e para todos, não apenas para o Artur Jorge. Somos um clube que está habituado a ganhar e os adeptos cobram-nos isso», fechou.