Miklos Fehér morreu no dia 25 de janeiro, há exatamente 20 anos, durante um jogo disputado em Guimarães. O jogador vestia a camisola do SL Benfica, após ter estado por empréstimo no SC Braga (entre 2000 e 2001) pelo FC Porto, e caiu inanimado, aos 92 minutos de jogo, no dia 25 de janeiro de 2004, no relvado do Estádio D. Afonso Henriques. O momento que decorreu há 20 anos continua na memória de todos os adeptos de futebol.
No dia 25 de janeiro de 2004, o jogador que esteve emprestado no SC Braga e jogava já pelo Benfica Miklos Fehér caiu inanimado no relvado do estádio do Vitória SC, aos 92 minutos. Minutos antes, Fehér fez a assistência para o único golo da partida, recebendo um cartão amarelo por fazer perder tempo de jogo. Depois, sorriu para o árbitro da partidaOlegário Benquerença e caiu inanimado. As equipas médicas tentaram sem sucesso reanimar o jogador, tendo o óbito sido declarado no Estádio D. Afonso Henriques.
A situação deixou Portugal e Hungria, país natal de Fehér, de luto. A queda do jogador ainda foi registada na transmissão televisiva da partida, ao contrário dos momentos que se seguiram, altura em que surgiram os primeiros rumores de que o jogador estava em paragem cardiorrespiratória e não apenas inconsciente. A camisola rasgada e chuteiras que Fehér envergava durante a partida continuam até hoje expostas no Museu Cosme Damião, do SL Benfica.