O Vitória SC confirmou esta tarde a saída de Dani Silva para os italianos do Hellas Verona. O emblema transalpino, antepenúltimo classificado na principal liga italiana, contratou o médio português a título definitivo, embora o Vitória SC tenha assegurado uma percentagem do passe.
«Esta será a primeira experiência do jogador português de 23 anos no estrangeiro, depois de ter representado o Vitória SC durante cinco épocas e meia. Com formação cumprida no Monte Caparica, Benfica e Vitória FC, Dani Silva ingressou no clube vimaranense em 2018, tendo evoluído, numa primeira fase, na equipa de juniores. O salto para os sub-23 verificou-se ainda em 2018/19 e, já na época seguinte, teve a oportunidade de ascender à equipa B», lembra o Vitória Sc em comunicado.
«A estreia pela equipa principal aconteceu em 2021/22 e a partir daí tornar-se-ia uma certeza, somando um total de 62 jogos, dois golos e três assistências. Pelo meio, foi chamado a representar a Seleção Nacional de sub-21 por duas vezes, depois de ter somado 24 internacionalizações pelos sub-18, sub-19 e sub-20 de Portugal», acrescenta a nota.