Luís Silva, que assumiu o comando técnico da equipa feminina do GCR Nun’Álvares no início da temporada, considerou «justa» a vitória da equipa fafense diante do Novasemente «numa final muito disputada».
Luís Silva promete uma equipa «a lutar para conquistar mais troféus». «Deixo um palavra ao Novasemente que mostrou que é uma equipa muito competitiva, que lutou até ao fim, e me fez sofrer muito. Só valorizou esta nossa vitória. Uma palavra ainda mais especial para as minhas atletas, que foram quase sempre superiores ao longo do jogo, criaram várias oportunidades que não concretizaram, mas não se deixaram ir abaixo, mesmo com contrariedade da expulsão da nossa guarda-redes. Por isso, acho que o golo da vitória, mesmo chegando perto do fim acaba por ser um justo prémio», destacou Luís Silva que, após 15 anos, deixou o SC Braga/AAUM e assumiu um novo desafio no clube de Fafe.
«Estar representado em todas as finais da época é o nosso objetivo. Hoje conseguimos um troféu, já vai para o museu, mas vamos trabalhar para conseguir outros mais», atirou.
Técnico Ricardo Rodrigues (Novasemente) «orgulhoso»
«Não estou satisfeito com o resultado, mas muito orgulhoso por aquilo que fizeram as nossas jogadoras. São atletas fantásticas, e jogaram de igual para igual contra um adversário que teve mais poder ofensivo, mas a quem demos sempre luta, e por isso perder assim é sempre amargo. Os objetivos para esta época estão ser cumpridos. Conseguimos esta final inédita para o clube. O caminho está a ser feito, mas queremos mais, e continuar a estar nas grandes decisões, competindo com as melhores», destacou, no final da partida, Ricardo Rodrigues, técnico do Novasemente.