O presidente do SC Braga, António Salvador, referiu, ontem, discurso que iniciou as cerimónias de comemoração do 103.º aniversário da turma minhota, que o clube quer «continuar a crescer», sublinhando que se sente «emocionado por poder, pela primeira vez, celebrar o aniversário» na nova praça da Cidade Desportiva.
«Hoje (ontem), sinto-me emocionado por poder, pela primeira vez, celebrar o aniversário do SC Braga na nova praça da Cidade Desportiva. Um espaço público, aberto a todos, e que pertence a todo o universo deste nosso clube. Atletas do futebol e das modalidades, funcionários e colaboradores, sócios e adeptos. Concretizar este sonho é para mim um marco inesquecível e o legado mais transformador que acredito que podemos deixar para o futuro desta instituição à qual tanto nos dedicamos e que tanto nos apaixona», vincou o homem que preside aos destinos do clube/SAD desde 2003. António Salvador, num curto mas incisivo discurso, diz sentir-se «satisfeito, mas nunca acomodado» com o crescimento do clube minhoto.
«Dou os parabéns ao Sporting de Braga com um sentimento de orgulho e de confiança, mas sempre com o inconformismo e a ambição que nos têm levado a desafiar constantemente os nossos limites. Sinto-me satisfeito, mas nunca acomodado. Toda a nossa energia é necessária para que este clube continue a crescer e a superar-se», disse. O presidente do SC Braga, que falava antes da cerimónia do hastear da bandeira, destacou a «visão do crescimento» do clube que os muitos aniversários celebrados como presidente lhe dão.
«Lembro-me da enorme alegria aquando da passagem destas cerimónias para a Academia da Cidade Desportiva, já com a participação das nossas equipas de formação e dos nossos jovens atletas, num cenário muito mais aberto à participação e que permitiu expressar a vitalidade e a ambição do clube. Lembro-me dos primeiros aniversários celebrados no Estádio Municipal, de forma sentida, mas humilde e tímida, porque então ainda distantes do nosso futebol de formação, das nossas modalidades e até dos nossos sócios», afirmou no discurso que iniciou as cerimónias de comemoração do 103.º aniversário dos bracarenses.
A passagem desse momento para a academia da Cidade Desportiva, já com a participação das equipas de formação e dos jovens atletas, permitiu «expressar a vitalidade e a ambição do clube», disse. “Hoje (ontem), sinto-me emocionado. Toda a nossa energia é necessária para que este clube continue a crescer e a superar-se, para que continuemos a olhar para o passado, como eu olho hoje, e vejamos sempre um SC Braga maior e melhor do que alguma vez foi. Parabéns a todos», finalizou o responsável máximo do SC Braga.