O médio-ofensivo André Horta vai representar os gregos do Olympiacos, treinado por Carlos Carvalhal, até ao final da temporada, por empréstimo do SC Braga (no acordo deverá estar estipulada uma opção de compra, que não será obrigatório, de cerca de seis ME). O jogador, de 27 anos, já viajou para Atenas, onde vai realizar os habituais exames médicos e assinar contrato com o atual quarto colocado da Liga helénica até final da época – está vinculado aos arsenalistas até 2027.
A cumprir a quinta temporada no emblema minhoto, o médio natural de Almada vai ter a segunda experiência no estrangeiro, depois de ter atuado nos norte-americanos do Los Angeles FC entre 2018 e 2019, por empréstimo do Sporting de Braga. No emblema do Pireu, o atleta formado no Benfica e Vitória de Setúbal vai reencontrar o treinador Carlos Carvalhal, que orientou os ‘guerreiros do Minho’ entre 2020 e 2022, e partilhar o balneário com os lusos João Carvalho, Gelson Martins e Daniel Podence.
No clube helénico, o irmão de Ricardo Horta vai reencontrar Chiquinho, médio do Benfica com quem partilhou o balneário, em 2021/ /2022. O criativo deixa os campeões, mas a título definitivo (a transferência deverá render aos cofres da turma lisboeta, que reservam, ainda, uma percentagem numa futura transferência).