João Pedro Silva, espera uma partida «muito difícil e complicada», esta tarde/noite (18h45), diante do SC Braga. Na primeira volta, os famalicenses venceram na pedreira por 2-1, os guerreiros do Minho não atravessam uma boa fase (três jogos sem vencer), mas o técnico do FC Famalicão não acredita em “facilidades” e deixa rasgados elogios aos arsenalistas.
«Nem adianta explicar as diferenças deste jogo para o jogo da primeira volta. Espera-nos um jogo igualmente difícil perante uma equipa muito forte. É uma equipa que em todos os jogos tem uma capacidade ofensiva acima do normal. Percebe--se alguns problemas que poderá ter no número de alto de golos que tem sofrido, aliás, é assumido pelo seu treinador. Mas claramente vai ser um desafio extremamente difícil para nós. Mas, tal como na primeira jogada, vamos entrar a perceber como podemos disputar o jogo e tentar ganhar», destaca João Pedro Sousa, olhando para um adversário que foi eliminado da Taça de Portugal pelo Benfica (3-2, no reduto dos campeões nacionais) e já está a 10 pontos da liderança na I Liga.
«O SC Braga é uma equipa, um clube com níveis de exigência muito altos e um treinador que eu conheço muito bem. Muito sinceramente, não sei se jogará a nosso favor ou contra as dificuldades que o SC Braga teve nos últimos jogos e nos quais não conseguiu os objetivos que pretendia. Conhecendo quem está do outro lado, leva-me a saber que, para eles, só existe uma possibilidade, que é vencer o jogo. Se calhar torna a nossa tarefa ainda mais complicada. Mas a nossa principal preocupação é o nosso jogo. Foco total em nós”», juntou o técnico do FC Famalicão.
«Sendo o SC Braga uma equipa de ataque, se não formos competentes vamos ter dificuldades. Mas não vamos jogar à defesa, nunca o fizemos e não vamos fazer. Somos duas equipas que querem ficar com o controlo do jogo, querem até passar a dominá-lo. Se as duas querem fazer isto, alguma irá ceder, esperemos que seja o nosso adversário. Mas, de certeza, que vai ser um desafio engraçado, mas um desafio motivador e aliciante. Estamos dispostos a assumi-lo e dizermos claramente que o objetivo é a vitória», frisou João Pedro Sousa.