twitter

Chutar a crise com vizinho de má memória

Chutar a crise com vizinho de má memória
Fotografia Estúdios Lima/Vila Verde

José Costa Lima

Jornalista

Publicado em 17 de janeiro de 2024, às 10:31

SC Braga visita FC Famalicão... que na 1.ª volta venceu na Pedreira.

Eliminado da Taça de Portugal e já a 10 pontos da liderança do campeonato nacional, o SC Braga atravessa talvez o pior momento da época. Sem vencer há três jogos, a equipa de Artur Jorge está proibida de perder mais pontos para recuperar tudo o que já foi deixando pelo caminho e até o quarto lugar, dado que até neste particular tem a companhia do Vitória de Guimarães.

Ainda a levantar-se dos sucessivos socos no estômago levados nos recentes desafios oficiais, o SC Braga inicia amanhã a segunda volta no campeonato com um vizinho de má memória para os arsenalistas em 2023/24. Afinal, o FC Famalicão gelou por completo a Pedreira na ronda inaugural da I Liga e, com direito a reviravolta (1-2), o “Fama” saiu das quatro linhas com os três pontos.

Uma volta depois, as duas equipas do Minho voltam a medir forças, agora no Municipal de Famalicão, sendo certo que a pressão está maioritariamente do lado do SC Braga, que viu Sporting, Benfica e FC Porto dispararem na tabela e permitiu a colagem do Vitória de Guimarães no quarto posto.

Bruma deverá continuar de fora

A ausência de Bruma deve repetir-se no encontro com o Famalicão. O extremo lesionou-se ainda no aquecimento do jogo com o Vitória SC e Artur Jorge não vai arriscar utilizar o internacional português sem que o problema físico esteja efetivamente curado.

Depois de Famalicão o SC Braga parte para Leiria para tentar marcar presença na final da Taça da Liga. Antes desse encontro que vale o troféu os bracarenses precisam de ultrapassar o Sporting nas “meias”, pelo que o treinador do SC Braga quer a equipa na máxima força para lutar por um troféu.