O SC Braga apenas conseguiu um empate nos jogos que já disputou esta temporada frente aos três crónicos candidatos ao título: Sporting, FC Porto e Benfica. As dificuldades em somar pontos têm sido notórias, apesar de o clube arsenalista até ter feito bons jogos.
A derrota do passado domingo, no Dragão, foi exceção, com a equipa de Artur Jorge a apresentar um futebol mais desgarrado, no entanto, no somatório dos jogos, aos quais se junta a eliminação na Taça de Portugal frente ao Benfica, por 3-2, os arsenalistas saem claramente por baixo.
Numa época que começou bem, com a qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões e também ainda com a ressaca do terceiro lugar conseguido na temporada passada, esperava-se certamente mais um pouco nestes jogos, já que em jogo, para além dos pontos importantes para a concretização dos objetivos, está também o processo de afirmação do SC Braga.
O certo é que neste mês de janeiro, com um ciclo de jogos exigente, os arsenalistas estão a soçobrar e têm vários atletas com problemas físicos, como Bruma e Al Musrati, que têm desfalcado a equipa num momento de grande exigência. Se a isto juntarmos as ausências do goleador referência da equipa, Banza, e do central Niakaté, ambos a disputar o CAN, percebe-se a quebra na dinâmica da equipa que nos últimos três jogos registou um empate e duas derrotas.
Bruma corre para a Taça da Liga
E o avançado Bruma deverá estar apto para defrontar o Sporting na meia-final da Taça da Liga, a disputar em Leiria a 23 de janeiro.