twitter

Artur Jorge: «Temos de fazer melhor»

Artur Jorge: «Temos de fazer melhor»
Fotografia António Araújo

Publicado em 15 de janeiro de 2024, às 09:32

O técnico do SC Braga mostra-se desagradado com a exibição da equipa.

Artur Jorge não gostou da exibição da sua equipa ontem frente ao FC Porto, e considerou «ter faltado energia» frente a um adversário com a qualidade do FC Porto.

«Acho que a entrada não foi a melhor, numa e noutra parte. Não fomos o SC Braga que queremos ser. Temos de fazer melhor. Tivemos dificuldades em impor o nosso jogo e isso reflete-se no resultado. Faltou-nos energia. Estivemos melhor na segunda parte, mas foi insuficiente», disse à flash interview da Sport TV. «Temos de lutar mais que o adversário nos duelos, não fizemos isso. A nossa maior dificuldade foi a ligar o jogo, nos passes. Assim fica difícil chegar à baliza adversária e criar perigo».

Artur Jorge diz que esta «não é altura da desculpas» mas sim para perceber o que correu mal nos últimos jogos. «Nunca tivemos esse ciclo de três derrotas consecutivas comigo. Sabíamos que janeiro ia ser extremamente difícil, com jogos na Luz, no Dragão, mas agora não é altura de desculpas. É agradecer aos adeptos e perceber o que temos de fazer melhor no próximo jogo».

Sérgio Conceição: «Respeitamos o SC Braga como equipa de Champions»

Sérgio Conceição considerou que o FC Porto «fez um jogo competente».

«Acho que a base para se ganhar este jogo era a solidez, principalmente defensiva. Sabíamos do poderio do Braga. Nós tivemos várias aproximações com perigo, fizemos o golo, podíamos ter feito, na minha opinião, uma vantagem diferente ao intervalo. O que eu disse aos jogadores é que era preciso manter o jogo como se estivéssemos 0-0. Continuar muito concentrados, rigorosos, percebendo e respeitando o Braga como uma equipa de Champions», sublinhou.

Ricardo Horta: «Jogo mal conseguido»

O capitão do SC Braga, Ricardo Horta, reconheceu a exibição menos conseguida da equipa arsenalista ontem no estádio do Dragão. «Foi um jogo pouco conseguido da nossa parte, é a verdade. Não entrámos bem, deixámos o FC Porto ganhar confiança, que era o que não queríamos. Após o golo tentámos reagir, tivemos uma boa oportunidade com a defesa do Diogo Costa, mas foi um jogo mal conseguido da nossa parte e pontos perdi dos. Temos que nos focar já no próximo jogo», disse.

«Somos uma equipa que normalmente tem o controlo do jogo e muitas oportunidades, hoje não aconteceu e isso deixa-nos intranquilos, estando tanto tempo sem bola desgasta e gastámos energia para criar. São pontos perdidos, é o fim de uma volta e vai começar outra, já pensamos nisso. Os objetivos estão traçados desde o início, já estivemos a oito e depois a dois ou três. É assim o futebol», disse.