O Lank Vilaverdense foi o único clube da I e II Ligas de futebol que não cumpriu a obrigação de demonstrar a inexistência de dívidas salariais a jogadores e treinadores nos meses de setembro, outubro e novembro de 2023, anunciou hoje a Liga de Clubes em comunicado.
Como tal, a entidade que tutela os campeonatos profissionais remeteu o assunto para o Conselho de Disciuplina da FPF, que deliberará a pena a aplicar ao emblema minhoto e que pode passar pela perda de pontos.
O Vilaverdense segue na última posição da tabela classificativa da II Liga.
Eis o comunicado da Liga de Clubes:
«Finalizado o prazo previsto no n.º 5 do artigo 78.º - A do Regulamento de Competições da Liga Portugal, a Liga Portugal informa que 33 Sociedades Desportivas - duas das quais com equipas B - cumpriram a obrigação de demonstrar a inexistência de dívidas salariais a jogadores e treinadores, referentes aos meses de setembro, outubro e novembro.
O Lank Vilaverdense não cumpriu a obrigação acima referida, pelo que, para efeitos do previsto no artigo 74 do Regulamento Disciplinar da Liga Portugal, informa-se que a Liga Portugal remeteu o assunto para o Conselho de Disciplina da FPF».