O SC Braga tem o ataque mais produtivo da I Liga (39 golos em 15 partidas) e, na presente temporada, os guerreiros do Minho só ficaram em branco em três partidas: Real Madrid (3-0), Nápoles (2-0) e Benfica (0-1).
A época de 2023/2024 abriu com uma vitória expressiva da turma minhota que, no dia oito de agosto, na pedreira, bateram, por expressivas três bolas a zero, o TSC Backa Topola, em partida da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Seguiram-se, até à partida com o Casa Pia AC, 27 partidas, sendo que os guerreiros do Minho fizeram golos em praticamente todas as partidas.
As exceções foram a visita ao reduto do Real Madrid (3-0) e ao Estádio Diego Armando Maradona (em Nápoles, onde os minhotos perderam por 2-0), ambas relativas ao grupo C da Liga dos Campeões, e a receção, no passado dia 17, ao Benfica, na pedreira, onde os campeões nacionais venceram por uma bola a zero, em jogo da 14.ª jornada da I Liga.
Em todas as competições, o SC Braga soma 65 golos e, desde a primeira partida oficial da temporada, com o conjunto sérvio, marcou, de forma consecutiva, em 19 partidas, tendo ficado em branco, pela primeira vez, na visita ao Santiago Bernabéu, onde perdeu o Real Madrid, por 3-0.
Seguiram-se mais cinco jogos a marcar até nova paragem no ataque, em Nápoles, seguida de novo jogo sem marcar, com o Benfica. Mas, na Madeira, a “veia goleadora” voltou a aparecer (vitória por 3-1) e, este sábado, em Rio Maior, com o Casa Pia AC (1-3).