twitter

Vitória SC e SC Braga contra criação da Superliga Europeia

Vitória SC e SC Braga contra criação da Superliga Europeia
Fotografia

Pedro Vieira da Silva

Jornalista

Publicado em 21 de dezembro de 2023, às 18:00

Rivais... juntos.

O Sporting de Braga considerou hoje que a decisão da justiça europeia não legitima a Superliga e assegurou que continuará a colaborar com a associação de clubes para manter os valores que definem o futebol no continente.

 

“O Sporting de Braga reafirma o seu compromisso em colaborar, no plano da ECA [Associação Europeia de Clubes, sigla em inglês] e ao lado de centenas de outros clubes, para manter os valores que definem o futebol europeu. Essa garantia é, neste momento, assegurada pela parceria sólida que os clubes, via ECA, mantêm com a UEFA”, refere o clube da I Liga portuguesa, em comunicado.

Para os minhotos, a decisão do Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE) “de forma alguma valida ou legitima a chamada Superliga”.

Leia AQUI a posição oficial do VSC Braga.

 

Posição idêntica tem o Vitória SC que, esta tarde, também que se mostrou contra a criação da prova.

«A ideia da criação de uma Superliga Europeia jamais fará sentido. O Vitória Sport Clube defende que as competições europeias só devem ser disputadas por clubes que consigam boas classificações nas respetivas ligas nacionais e jamais pelos emblemas que se destacam exclusivamente pelo seu poderio financeiro. As competições europeias devem continuar a ser provas abertas, privilegiando-se assim somente a meritocracia desportiva. Sendo esses os valores que norteiam a UEFA e a ECA (Associação de Clubes Europeus), o Vitória SC está claramente contra a conceção de uma Superliga e tem a certeza de que semelhante competição gozaria de reduzida popularidade, pois não irá de encontro com os interesses dos clubes e dos adeptos», destaca o clube da cidade-berço.

Leia AQUI a posição oficial do Vitória SC.