O Moreirense está a fazer um campeonato fantástico – a equipa ocupa o sexto lugar à 13.ª jornada (a melhor classificação de sempre) e não perde desde 23 de setembro – e isso é reflexo e reflete-se nos seus jogadores. André Luís, que soma seis golos – cinco deles na I Liga –, está em alta e aponta, desde já, à melhor temporada – no que diz respeito a golos – no principal campeonato luso.
Em 2021/2022, também a defender as cores da equipa de Moreira de Cónegos, o avançado brasileiro apontou sete golos em 36 partidas (o Moreirense, ainda assim, desceu à II Liga no final da época). Na presente temporada, André Luís soma seis golos em 15 partidas disputadas e, por isso, o nove da equipa treinada por Rui Borges está a apenas um golo de igualar a sua melhor marca de sempre na I Liga.
Habitual titular do Moreirense, o atacante, de 29 anos, fez três golos nas últimas cinco partidas – Vitória SC (1-0), Estrela da Amadora (0-1) e Gil Vicente (1-1, no Estádio Cidade de Barcelos) –, que permitiram aos minhotos somar mais cinco pontos no campeonato.
Franco de fora
O técnico do Moreirense já sabe que não vai poder contar com o médio Franco na partida com o Portimonense, aprazada para o próximo domingo, em Moreira de Cónegos, devido a castigo.
O número 88 dos minhotos, que atravessa grande momento, tem feito uma dupla compacta com Ofori e, na próxima partida, deverá ser substituído por Wallsison (Ismael rendeu Ofori na partida com o Benfica).