Álvaro Pacheco, técnico do Vitória SC, exige que os jogadores da turma vitoriana encarem a partida de hoje (20h00, Estádio D. Afonso Henriques), com o Vilaverdense, da quarta eliminatória da Taça de Portugal, «com seriedade, responsabilidade, competitividade e ambição».
O conjunto de Vila Verde, recorde-se, eliminou, na ronda anterior, o primodivisonário Farense, conjunto que ocupa o oitavo lugar da I Liga e, para além de ter batido o SC Braga (3-1), esteve muito perto de roubar pontos a Porto (derrota por 2-1) e Sporting (desaire por 2-3).
«Temos de estar preparados para encarar este jogo precisamente como um desafio, como uma prioridade. O que transmiti aos jogadores foi igual ao que transmiti antes do último jogo em casa, frente ao FC Porto, e quando defrontamos o Moncarapachense, ou seja, temos de encarar a partida com seriedade, responsabilidade, competitividade e ambição. Queremos continuar na prova, para isso temos de ser sérios na abordagem. Não olhamos para o adversário mas para as oportunidades. Temos o sonho de chegar o mais longe possível, por isso temos de nos focar em fazer as coisas acontecer», disse, sublihando que está consciente do valor do emblema que disputa a II Liga.