twitter

João Sousa nos quartos de final do 'challenger' de Drummondville

João Sousa nos quartos de final do 'challenger' de Drummondville
Fotografia DR

Agência Lusa

Agência noticiosa

Publicado em 16 de novembro de 2023, às 09:16

O tenista português venceu por 6-1 e 7-6 (7-4).

O tenista português João Sousa venceu esta quarta-feira o francês Benoit Paire, terceiro cabeça de série, nos oitavos de final do ‘challenger’ de Drummondville, por 6-1 e 7-6 (7-4).

O vimaranense, 276.º do ranking mundial, mostrou-se a grande nível ante o 124.º, também ele um veterano e antigo número 18 do ranking ATP, fechando o encontro ao cabo de uma hora e 22 minutos. Apesar dos 10 ases de Paire, Sousa esteve melhor e quebrou duas vezes o serviço ao francês no primeiro set, impondo-se no segundo no ‘tie break’.

Único tenista português a vencer torneios ATP em singulares, João Sousa, de 34 anos, vai agora defrontar o canadiano Alexis Galarneau, 187.º do mundo e sétimo pré-designado, ou o australiano Li Tu, 266.º, que ainda se defrontarão nos ‘oitavos’.

João Sousa, antigo número um português, ostenta vários recordes nacionais no currículo, entre os quais a melhor classificação de sempre de um luso no ranking ATP (28.º), além de ter sido o único português a ter disputado os quadros de singulares de duas edições de Jogos Olímpicos (Rio2016 e Tóquio2020).