twitter

Euro2024: Portugal volta a treinar na esperada estreia de João Mário

Euro2024: Portugal volta a treinar na esperada estreia de João Mário
Fotografia FPF

Agência Lusa

Agência noticiosa

Publicado em 14 de novembro de 2023, às 09:29

A seleção portuguesa continua a preparar o duelo com o Liechtenstein.

A seleção portuguesa de futebol continua esta terça-feira a preparar o duelo de quinta-feira com o Liechtenstein com um treino na Cidade do Futebol, em Oeiras, numa sessão em que João Mário deverá marcar presença.

O lateral do FC Porto foi chamado à ultima da hora na segunda-feira e estreia-se nas escolhas de Roberto Martínez e da seleção nacional, mas não chegou a tempo do arranque dos trabalhos para o duelo da nona e penúltima jornada do Grupo J de apuramento para o Euro2024. João Mário junta-se ao estágio da equipa lusa para colmatar a ausência de Diogo Dalot, dispensado por causa de problemas pessoais, numa lista de ausências, em relação à convocatória inicial, que também inclui Nelson Semedo, Pepe e Rafael Leão, estes todos por questões físicas.

Na primeira sessão, na segunda-feira, o selecionador nacional contou com os restantes 23 jogadores, num treino apontado sobretudo para o trabalho de recuperação, pelo menos nos primeiros 15 minutos em que foi aberto à comunicação social. Esta terça-feira, Portugal tem um treino agendado para as para 17h30, novamente na Cidade do Futebol e também com os primeiros 15 minutos abertos à comunicação, com um jogador ainda a designar a falar aos jornalistas em conferência de imprensa antes, às 16h45.

A seleção nacional, que já está apurada e tem o primeiro lugar do Grupo J garantido, defronta o Liechtenstein na quinta-feira, em Vaduz, às 20h45 locais (19h45 em Lisboa). Após o encontro em Vaduz, Portugal fecha a fase de apuramento no domingo, perante a Islândia, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Portugal lidera o Grupo J com 24 pontos, mais oito do que a Eslováquia, segunda classificada, com o Luxemburgo, terceiro, a somar 11. A Islândia é quarta colocada, com 10 pontos, à frente da Bósnia-Herzegovina, com nove, e do Liechtenstein, último, sem qualquer ponto.